T-shirts e polo da Brave Menswear. Fotomontagem: Isabel Minaré |
A majestade da floresta evoca força, coragem e poder. Transporta consigo virtudes como saúde e vitalidade. É um animal próprio para a liderança, proteção e autoconfiança. O leão faz parte do conceito e do logotipo da Brave Menswear, marca online de roupas masculinas que tem como público-alvo jovens tanto de idade como de espírito.
“Os nossos consumidores têm como base o desejo, a curiosidade e prezam muito por autenticidade. Estão ligados nas últimas tendências e inovações”, descreve Gustavo Menna, 27 anos, que em parceria com seu irmão Leandro criou a marca. A irmandade, tanto na família quanto nos negócios, deu tão certo que, do espaço digital, as roupas foram parar nas lojas multimarcas de Campinas, terra natal dos meninos, e região.
Gustavo apostou no e-commerce masculino. Imagem: Arquivo Pessoal |
A marca nasceu em 2010 e foi uma “oportunidade de mercado somado ao know-how” dos fundadores, como eles mesmos definem. Quando começaram a pensar no empreendimento, observaram que o e-commerce de moda era um mercado crescente e que nele havia uma lacuna para roupas masculinas. Fora isso, a formação dos dois propiciou uma sociedade inteligente e dinâmica. Gustavo cuida do marketing e da administração, e Leandro fica por conta da criação e da parte gráfica da marca e do site. A confecção e o setor tecnológico são terceirizados.
Aprenda mais no bate-bola com Gustavo Menna sobre seu e-commerce:
Em termos técnicos, foi difícil abrir o site? O processo de vendas online foi muito burocrático?
No começo desenvolvemos uma plataforma totalmente customizada, mas os custos para crescermos ficaram muito altos. Por essa razão, reformulamos o site todo. Acredito que o processo de vendas seja menos burocrático que o offline, pois há várias facilidades. Nos meios de pagamento, por exemplo, não é preciso ter contrato com todas as operadores de cartão de crédito. Empresas como Pagseguro, PayPal, Pagamento Digital cuidam de tudo isso para os varejistas online.
Quais as dificuldades e facilidades em abrir uma loja por e-commerce?
Os principais fatores a serem avaliados são: plataforma do site, divulgação, capacidade de atendimento ao cliente e logística. Abrir um e-commerce é muito fácil e barato, existem diversas plataformas alugadas que você paga R$49,90 por mês e já pode começar a vender para o Brasil inteiro, você mesmo pode configurar a sua campanha de marketing pelo Google, não precisar ter uma estrutura física muito grande. É importante ressaltar que não adianta começar sem conhecer nada do setor. Antes de tudo é preciso se atualizar.
Como trabalham a divulgação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário